(82) 3293.2007 contato@paripueira.al.gov.br

Paripueira já aplicou mais de 90% das doses de vacina contra a Covid-19 recebidas


O município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, já aplicou mais de 90% das doses contra a covid-19, recebidas do Ministério da Saúde. De acordo com dados atualizados nesta quinta-feira (15).

Das 1.664 doses recebidas, 1.500 já foram aplicadas.

Foram vacinados idosos com mais de 63 anos e profissionais da saúde.

Profissionais da saúde
265 doses aplicadas
(1ª dose 159 / 2ª dose 106)

Idosos acima de 63 anos
1.235 doses aplicadas
(1ª dose 1.146 / 2ª dose 89)

Em Paripueira, a vacinação dos idosos está sendo realizada a domicílio, para evitar o deslocamento e exposição do grupo de risco.

O trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria de Saúde virou destaque em todo estado.

O secretário de saúde Alexandre Mendonça, explica que a decisão foi tomada porque os idosos têm mais risco de apresentar casos graves ou fatais em caso de infecção pelo coronavírus.
"Nossos profissionais abraçaram a ideia e, desde o início da vacinação, têm ido de casa em casa imunizando os idosos do nosso município", disse o secretário.

Com o próximo lote serão imunizados os idosos com mais de 60 anos.

Compra direta da vacina

O município de Paripueira está credenciado para a compra direta da vacina. "Nos credenciamos, juntos ao Instituto Butantan, para a compra de 4 mil vacinas da Coronavac, para que a gente possa acelerar a vacinação no município. Nós já estamos com o recurso em caixa, para fazer o pagamento desse primeiro lote, e agora só aguardamos a liberação do Instituto", explicou o prefeito Abrahão Moura.

Baixar Anexo