(82) 3293.2007 contato@paripueira.al.gov.br

São João em Paripueira é tradição cultural, diz prefeito


A Prefeitura de Paripueira realiza, de 23 a 30 deste mês de junho, o seu São João, com atrações culturais e bandas de forró. Segundo o prefeito Haroldo Nascimento, além desse período junino ter virado uma comemoração tradicional na cidade, as apresentações de quadrilhas matutas mostram que a cultura regional tem papel importante na história do município. “Festejar esse período é fortalecer essa relação histórica”, diz Haroldo.

Cada quadrilha tem uma característica que representa Paripueira, afirma o prefeito. “A população participa maciçamente, recebemos visitantes de cidades vizinhas e de outras regiões, a gente movimenta a cultura e a economia do município, gerando mais renda e trabalho”, destaca, lembrando que é sempre uma “festa alegre, popular”, onde se fazem presentes crianças, jovens, adultos, idosos, e brinca: “é como aquele ditado, todos juntos e misturados”.

PROGRAMAÇÃO – No próximo dia 23, vai ter a quadrilha Flor do Amor, e as atrações musicais de Darlan Estilizado e Forró dos Boyzinhos; dia 24, é a vez da quadrilha Raio de Luz, e show com Môfio e Mary e Júnior; dia 28, quadrilha Balancear e forró com os músicos Edson Razek e João Trinta; dia 29, Forró Modelo e Doró; dia 30, Régis Bakana e Duas Paixões.

As atrações, que contam além da Prefeitura Municipal, com o apoio do Governo do Estado, acontecerão na Praça próxima à igreja Batista, sempre a partir das 21 horas.