Festa de Santo Amaro em Paripueira: Celebração Religiosa marca a abertura

Nesta sexta-feira (05), Paripueira deu início à Festa de Santo Amaro, um evento que une tradição, fé e cultura. A abertura contou com momentos de espiritualidade, iniciando com a benção do mastro e uma missa na Paróquia de Santo Amaro, presidida pelo Padre Lídio José.

A programação religiosa, em homenagem ao Padroeiro, vai seguir até o dia 15 de janeiro, com missas, quermesses e Show de Prêmios, culminando na tradicional procissão de Santo Amaro. A festividade, que já é tradição, promete encher Paripueira de vivacidade e devoção.

Além das atividades religiosas, o Parque de Diversões nas proximidades da festa proporciona alegria tanto para crianças quanto para adultos, complementando o clima festivo.

Neste domingo (07), a Secretaria de Turismo, Meio Ambiente e Esporte (Seturma), vai realizar a terceira edição da Corrida de Santo Amaro, que entrou para o calendário esportivo de Alagoas, contando com a inscrição de 500 participantes, entre moradores e visitantes.

À noite, a prefeitura vai proporcionar um show católico com Padre Fábio de Melo e a Comunidade Católica Kaíros, enriquecendo a programação e reforçando os laços com os fiéis.

A diversidade musical será um dos pontos altos da festa, abrangendo artistas de renome nacional, regional e local. De quinta-feira a sábado (11 a 13 de janeiro), apresentações de Pablo, Regis Bakana, MW.Com, Rogerinho, Bruninho, Mary e Junior, Michel Brocador, Thiago Vas e Doró do Forró prometem noites vibrantes de dança e descontração.

A estrutura do evento está preparada para receber o público com segurança e tranquilidade, garantindo momentos inesquecíveis durante a Festa de Santo Amaro em Paripueira.

Programação Religiosa:

06/01 - Sábado:

1° dia da novena

16h30 - Procissão da Bandeira

07/01 - Domingo

7h e 9h - Santo Terço e Missa

19h30 - Santa Missa

De segunda-feira (08) até quinta-feira (11)

9h - Batismos

19h30 - Santa Missa

12/01 - Sexta-Feira

19h15 - Benção do Santíssimo

13/01 - Sábado

19h15 - Benção do Santíssimo

14/01 - Domingo

7h e 9h - Santo Terço e Missa

15/01 - Segunda-feira

9h - Santo Terço e Missa Festiva

11h - Batismos

15h30 - Missa Solene e, em seguida, grande Procissão do Glorioso Santo Amaro.